Biguaçu receberá larvicida biológico para combater o mosquito borrachudo

Publicidade

Biguaçu e outros 54 municípios de Santa Catarina serão beneficiados com a distribuição de Larvicida Biológico(BTI) para o combate ao mosquito borrachudo. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca investiu R$267.7 mil na aquisição de 4.120 litros de BTI que serão repassados às Secretarias de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Brusque, Taió, Braço do Norte, Tubarão e Jaraguá do Sul.

Segundo o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, a escolha dos locais se deu a partir de um estudo, realizado pela empresa fornecedora do BTI, que definiu quais os municípios tinham mais necessidade do produto nesse momento e quais tinham pedidos mais recorrentes de ajuda.

Continua após a publicidade

As SDRs são responsáveis por repassar o Larvicida Biológico aos municípios e treinar os técnicos das prefeituras que aplicarão o produto. O BTI é uma bactéria que mata a larva do inseto e é diluído em água. Segundo estudos da Embrapa, o inseticida não faz mal à saúde das pessoas, de peixes e de outros animais. A região da Grande Florianópolis receberá 1.100 litros e atenderá Rancho Queimado, São Pedro de Alcântara, Anitápolis, São Bonifácio, Águas Mornas, Antônio Carlos, Angelina, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Governador Celso Ramos.

A SDR de Brusque receberá 460 litros e repassará para Brusque, Guabiruba, Botuvera, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Major Gercino. Para a Secretaria de Taió serão 240 litros para Taió, Santa Terezinha, Rio do Campo, Salete, Mirim Doce e Pouso Redondo.

Em Braço do Norte serão 700 litros para Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Grão Pará, São Martinho, Armazém, São Ludgero e Braço do Norte. A SDR de Tubarão receberá 460 litros que atenderão Treze de Maio, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Capivari de Baixo e Tubarão. Em Jaraguá do Sul serão 200 litros para Corupá, Schoeder, Guaramirim, Massaranduba e Tubarão.

Os municípios de Campo Alegre, Aurora, Ilhota, Lauro Muller, Orleans, São Joaquim, Chapecó, Irani, Xaxim, Xanxerê e Fraiburgo também serão atendidos com 960 litros.

Publicidade