Município de Biguaçu contará com uma unidade fixa do Sesc

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação tecnológica, firmou parceria com o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc/SC) para a instalação de uma unidade no município. A informação é da assessoria.

O Poder Executivo municipal cedeu um terreno na rua Quintino Bocaiúva, bairro Universitário, próximo a UPA 24h para a construção de mais uma entidade, através de projeto de lei que autoriza a Prefeitura ceder o terreno para a entidade, aprovado na tarde desta quinta-feira (02/07) pela Câmara de Vereadores de Biguaçu.

Continua após a publicidade

O Sesc/SC trará muitos benefícios ao município de Biguaçu, dentre eles estão os empregos, bolsas de estudo integral na educação infantil, projeto de habilidades de estudo, ações de promoção e educação em saúde, eventos na área de lazer e iniciação esportiva, vagas gratuitas na academia para atletas do município, atividades com grupos comunitário, apresentações artísticas e biblioteca.

No termo de cessão de uso, ficou autorizado o uso do terreno pela entidade no perídio de 20 anos, renovável por igual período. Sendo que ficou estipulado o prazo de um ano para o início da construção das edificações e de 48 meses para as suas conclusões.

Também ficou comprometido o Sesc a disponibilizar mais de 20 serviços diferentes para os comerciários do município, apoiando o comércio local, e a geração de aproximadamente 75 empregos diretos nesta nova unidade a ser construída na cidade, priorizando a seleção dos candidatos as vagas para moradores residentes e domiciliados em Biguaçu.

Durante as obras, o Sesc já estará atendendo o município com projetos sociais e itinerantes que fazem parte do escopo da entidade, como projetos nas áreas de saúde, recreação e lazer.

De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “é com grande satisfação que estamos realizando esta parceria com o SESC, após trabalho dedicado de sua direção e nossa administração, com o apoio da Câmara Municipal. Temos dito que Biguaçu é a bola da vez do desenvolvimento e aí está a comprovação, pois esta iniciativa vem em favor do comércio local e de nossa população trabalhadora, principalmente da juventude, que terá mais condições e oportunidades de lazer, qualificação e empregos. Todos ganham com isso”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, João Motter, ressalta que “isso é importante pois trará mais vagas em creches, educação em período integral e meio turno, o que desafogará as creches municipais. Além disto, serão oferecidos diversos cursos de qualificação, geração de empregos, atividades esportivas para apoiar nossos atletas, e também será ofertado diversos serviços na área de saúde”.

Para o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, Orivaldo Besen, destacou que “esta parceria é importante para o Sesc e para a cidade, pois Biguaçu possui 6.980 comerciários, sendo 1.100 deles nas áreas de atuação da entidade: de bens, serviços e turismo, o qual terão todo apoio. A entidade também tem uma atuação muito importante junto à comunidade carente do município, onde serão destinadas vagas para famílias com renda de até seis salários mínimos. O Sesc também oferecerá vagas em creche, onde irá desafogar o poder público municipal nos centros de educação infantil. Também será dado apoio ao esporte, onde os atletas do município terão atividades e poderão contar com auxílio de nutricionistas e profissionais altamente qualificados. No município, o Sesc irá desenvolver ações em cinco pilares: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência”.

Sobre o SESC em Santa Catarina

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família.

O Sesc objetiva proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao comerciário, família e toda a sociedade. Com esse fim, as ações abrangentes nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com envolvimento de todas as faixas etárias e estratos sociais, são implantadas pela instituição em cidade com alto índice de comerciário ou de carência em seu desenvolvimento humano e social.

Atualmente, o Sesc está presente em 28 municípios catarinenses, com 25 Unidades Operacionais e outros 20 pontos de atendimento fixo, além de disponibilizar 7 Unidades Móveis para atendimento às demais cidades do estado. Interiorizar as ações com regularidade sistemática, objetivando atender de forma consistente a população catarinense é função do Sesc que, também, vem fazendo estudos para identificar quais os municípios mais carentes dos serviços da Instituição de Santa Catarina.

Publicidade