Biguaçu receberá material da BR-101 para manutenção de vias

Publicidade

A empresa Autopista Litoral Sul informou, ao prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), que todo material fresado proveniente de obras realizadas pela concessionária na BR-101, no trecho que corta o município, será doado à Prefeitura Municipal para o uso em manutenção de estradas ou operações tapa-buracos.

Rua Domingos Coelho recebe pavimentação asfáltica

Continua após a publicidade

Material fresado é o material gerado a partir das raspagem e remoção do asfalto antigo para que seja executada uma nova camada ou, eu alguns casos, nova pavimentação.

Os detalhes da parceria foram discutidos em uma reunião, na segunda-feira (17). “O recebimento deste material é de grande importância para o município, pois além dos benefícios que trará às estradas vamos economizar na compra de bica corrida e saibro”, destacou Wollinger.

Biguaçu recebe cerca de R$ 10 milhões em obras de pavimentação

A analista de meio ambiente da Autopista, Silmara Ghiggi Ramos, reportou-se sobre a necessidade de local autorizado para a entrega e quais as condições para uso do fresado.  “Para que possamos fazer um acompanhamento, a prefeitura deverá encaminhar mensalmente um relatório apontando o uso do material doado”, disse Silmara.

Em reunião Autopista formaliza doação de material à Prefeitura (Foto: Assessoria)

Participaram da reunião o secretário municipal de obras, José Valdemar Silveira, o gerente operacional da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), Anderson da Silva e a engenheira da Autopista, Kenia Thomazi.

Publicidade