Corpo de Bombeiros fará curso de atendimento a emergência em Antônio Carlos

Publicidade

As inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), promovido pelo Corpo de Bombeiros em Antônio Carlos, encerram nesta quinta-feira (20). O objetivo é capacitar membros da comunidade para agir em situações de risco, para evitar ou minimizar desastres, e também formar bombeiros comunitários no município.

São 40h de treinamento, divididas em noções de primeiros socorros (16h), noções de extinção de incêndios (12h), sistemas preventivos contra incêndios (4h) e noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes (8h). Ao final do curso, os participantes receberão certificados que os habilitam a servir como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

Continua após a publicidade

O curso acontecerá entre 2 de maio a 1º de junho, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30, no auditório da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Para se cadastrar é preciso ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações legais, ser alfabetizado e não ter concluído este mesmo curso em alguma organização do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

SONY DSC

Daniel Silva / Assessor de Comunicação

Publicidade