Biguaçu registra 3 mortes por Covid na sexta-feira e 348 casos ativos da doença

Publicidade

O boletim divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura de Biguaçu informa que foram registrados mais três óbitos por Covid-19,. As vítimas mais recentes do coronavirus na cidade são dois homens, um de 69 anos e outro de 43, e uma mulher de 47. Todos tinham comorbidades. Com esses, o número de mortes causadas pela doença no município chega a 79.

Também houve aumento significativo nos casos ativos e suspeitos para Covid. Atualmente há 348 pessoas que estão com exames confirmados e outras 369 tiveram sintomas e aguardam resultados laboratoriais.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Biguaçu alerta que desde o começo da pandemia nunca houve um número tão alto de casos ativos e suspeitos como o desta semana, o que revela o agravamento da situação.

Os leitos de UTI no Hospital Regional de Biguaçu destinado ao tratamento de Covid-19 estão permanentemente lotados, pois os pacientes graves acabam ficando longo tempo na unidade, já que a recuperação é lenta.

Por esse motivo, é fundamental seguir os protocolos de distanciamento social, uso de máscara da forma correta (cobrindo boca e nariz) e manter a higienização das mãos com água e sabão – e quando não for possível lava-las usar álcool em gel.

Publicidade