Prefeitura de Biguaçu inicia vacinação de idosos de 80 a 89 anos

Publicidade

Com a chegada de nova remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a vacinação contra a COVID-19 em idosos de 80 a 89 anos. O sistema adotado será em “Drive Thru”, com a aplicação da vacina sem necessidade de sair dos veículos, no pátio da Univali, no bairro Universitário. Para evitar congestionamentos na marginal da BR 101, o acesso será pela Avenida Prefeito Jorge Fernandes de Alcântara, fundos da Universidade.

O primeiro grupo que poderá receber o imunizante será da faixa etária de 85 a 89 anos nos dias 1 e 2 de março. Na sequência, nos dias 3 a 5 de março, será a vez dos idosos com idade a partir de 80 anos ou mais. O horário da vacinação, em todas as datas, será o mesmo: das 8h às 17h.

Continua após a publicidade

Para receber a dose, deverá ser apresentado documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, que pode ser uma conta de água, luz ou telefone recente. O idoso poderá estar acompanhado e todos deverão usar máscara de proteção facial.
Já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, serão vacinados em domicílio por duas equipes móveis.

Essa etapa da vacinação ocorrerá enquanto durarem os estoques de doses.

Publicidade