Biguaçu retoma vacinação contra Covid-19 para pessoas com 46 anos ou mais

Publicidade

Com a chegada de nova remessa de doses, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retoma a vacinação contra a COVID-19 nesta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26. As doses são limitadas e a vacinação ocorrerá enquanto durarem os estoques. Nesta sexta-feira (25), serão aplicadas as primeiras doses em gestantes, puérperas e lactantes (que amamentam crianças com até 6 meses de idade), além das pessoas com idade igual ou superior a 46 anos.

Os pontos disponibilizados a esses grupos continuam os mesmos das últimas etapas: em sistema Drive Thru, na Univali, bairro Universitário, e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 10h às 18h30.

Continua após a publicidade

Os documentos necessários são documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se possuir). Grávidas deverão apresentar carteira de acompanhamento pré-natal, puérperas deverão apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança e assim como as mulheres que estejam amamentando, todas devem apresentar prescrição ou declaração médica com a indicação da vacina contra o Coronavírus.

Fique atento ao intervalo recomendado de 14 dias entre as vacinas contra a Influenza (Gripe) e da COVID-19. Se já tomou a vacina contra a Influenza, leve o comprovante.

Segunda dose

Ainda nesta sexta-feira (25), na Policlínica Municipal, estarão disponíveis as segundas doses para quem já completou 12 semanas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 28 dias da Coronvac/Sinovac/Butantan. Será necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de recebimento da primeira dose e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

A Policlínica Municipal fica na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.

Vacinação continua no sábado

A aplicação das doses segue neste sábado (26) para os mesmos grupos: gestantes, puérperas e lactantes (que amamentam crianças com até 6 meses de idade), bem como as pessoas com 46 anos ou mais.

Os locais permanecerão os mesmos: para quem for de carro, Drive Thru na Univali, bairro Universitário, e para quem for a pé no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no bairro Centro. O horário será das 9h às 18h30.

Na Policlínica Municipal, a vacinação também ocorre no sábado, com aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades agendadas para essa última semana em que a vacinação esteve paralisada. 

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária continua a ser promovida conjuntamente com a aplicação dos imunizantes. Quem quiser contribuir e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município, deve levar 1kg de alimento não-perecível no local da vacinação.

Central COVID

Dúvidas e mais informações sobre a vacinação e o Coronavírus, ligue para a Central COVID, no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376.O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.

💉 Primeira Dose: Pessoas com 46 anos completos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes (até seis meses)
📍 Drive Thru Univali – Das 10h às 18h30
📍 Auditório da Biblioteca – Das 10h às 18h30

💉 Segunda Dose: Oxford/Fiocruz(12 semanas) e 📍 Sinovac/Butantan (28 dias)
📍 Policlínica Municipal – Das 10h às 18h30

Publicidade