Biguaçu terá primeiro Santuário da Mãe Peregrina de Santa Catarina

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu recebeu, na tarde da última quarta-feira (15), a visita das irmãs Cleonice, Lúbia, Claucelei. As freiras em reunião com o prefeito Ramon Wollinger e o secretário de Fazenda, John Kennedy Lara da Costa, anunciaram que em breve será instalado no município o primeiro Santuário da Mãe Peregrina em Santa Catarina.

O encaminhamento das obras faz parte do Movimento Schoenstatt, e será instalado no bairro Tijuquinhas. De acordo com as irmãs, a construção é muito importante para o turismo e a economia local, o Santuário que será instalado na comunidade se concretizará devido a doação do terreno pelo antigo proprietário Antônio Luiz Fuchter, e com ajuda de Rafael Bernardi, ambos participantes da reunião.

Continua após a publicidade

O Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico mariano fundado em Schönstatt, na Alemanha, em 18 de outubro 1914 pelo Padre José Kentenich. Pelo mundo, o Movimento já conta com 220 unidade Suntuárias instaladas, sendo 22 no Brasil e mais esta que será a primeira de Santa Catarina.

O Movimento de Schoenstatt tem motivado o aparecimento de muitas atividades apostólicas, sociais, pedagógicas, missionárias e pastorais, ao redor do mundo todo. Trata-se, sempre, de formar uma sociedade fundamentada na Aliança de Amor e uma cultura de aliança em todos os âmbitos da vida.

De acordo com a irmã Cleonice, o Movimento Schoenstatt atende em Santa Catarina em torno de 180 mil pessoas, onde recebem em suas casas a imagem da mãe peregrina. E há muitos anos o povo Catarinense espera e está sendo preparado para esta obra, graças as orações feitas a Mãe Peregrina.

Para o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “a Prefeitura está de portas abertas a atenderem no que for preciso. O povo de Biguaçu é muito acolhedor e irão apoiar totalmente este Santuário, que poderá receber visitas de outros estados e até mundialmente”.

Biguaçu terá primeiro Santuário da Mãe Peregrina de Santa Catarina - Foto Kleber Damásio

Publicidade