Prefeitura de Biguaçu vacina pessoas com 32 anos ou mais contra Covid-19

Publicidade

Com a chegada de nova remessa de doses, a Prefeitura de Biguaçu avança na vacinação contra a COVID-19 por faixa etária. Nesta terça-feira (3) será aplicada a primeira dose em pessoas com idade a partir dos 32 anos, bem como em gestantes, puérperas e lactantes.

Foto: Fernando Mendes

Para quem for de carro, haverá Drive-Thru na Univali, no bairro Universitário, já para os pedestres o ponto de vacinação será o auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. Nos dois pontos, a vacinação está prevista para ocorrer das 9h às 17h, mas atenção, caso ocorra o término das doses recebidas, a aplicação pode ser encerrada antes do horário inicialmente programado.

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que nesta etapa da vacinação não haverá aplicação de doses em trabalhadores da indústria, que deverão aguardar nova data para continuidade da aplicação dos imunizantes.

Para receber o imunizante, deverá ser apresentado documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver) e comprovante de residência, que pode ser qualquer conta em que conste o endereço onde a pessoa mora. As gestantes, puérperas e lactantes ainda devem levar declaração ou atestado médico com indicação da vacina contra o Coronavírus.

No momento em que for se vacinar, leve um quilo de alimento não-perecível e colabore com a campanha Vacinação Solidária. A sua doação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Dúvidas e mais informações sobre a vacinação e sobre o Coronavírus podem ser tiradas na Central COVID de Atendimento Telefônico pelo número 0800 6012282 (ligação gratuita) ou por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp pelo (48) 99194-3376. O atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 9h às 18h, de segunda-feira a sábado.

Publicidade