Ana Lúcia Coutinho assumirá a Fundação Catarinense de Cultura

Publicidade
Foto: Peterson Paul/Casa Civil

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), que a doutora em antropologia Ana Lúcia Coutinho, de Biguaçu, assumirá a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Ele também confirmou Rui Godinho na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Tiago Savi para comandar a Santa Catarina Turismo S/A (Santur).

Moisés reforçou que as três áreas serão importantes fontes de recursos para o Estado e tratadas sob o mesmo olhar técnico da atual gestão. Conforme o governador, com a desativação da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, as três pastas passam a cumprir uma missão estratégica com os públicos que representam, fomentando ações que valorizem, especialmente, as peculiaridades das mais diversas regiões do Estado.

Continua após a publicidade

“A diversidade étnica, cultural e os talentos esportivos são verdadeiros tesouros de Santa Catarina. É preciso explorar, divulgar e distribuir de forma justa os investimentos nas ações que promovam estes potenciais”, afirmou.

Quem são os indicados

Ana Lúcia Coutinho (FCC) – É Doutora em Antropologia de Ibero-América pela Universidade de Salamanca – Espanha. Estudos Avançados em Antropologia de Ibero-América pela Universidade de Salamanca. Especialista em Patrimônio Cultural, pela DUO/Unesco. Escola de Governo e Cidadania – Curso de Formação de Dirigentes Públicos – Udesc. Especialista em Administração e Organização Documental pela Universidade de São Paulo. Especialista em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduação em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ana Lúcia acumula ainda uma série de outras experiências profissionais ligadas ao setor.

Rui Godinho (Fesporte) – Além de professor e faixa preta de jiu-jitsu, é graduado em história e lecionou na rede de ensino pública e privada (nas cidades de Gaspar, Blumenau e Indaial) no ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. Também atuou nas seguintes funções: Investigador de Polícia; Comissário de Polícia e Agente de Polícia.

Tiago Savi (Santur) – Possui graduação em Turismo e Hotelaria e graduação em Educação Física. Tem especialização em Gerenciamento de Projetos. Mestre em Administração pela ESAG/Udesc e Doutor em Administração pela UFSC. Pós-Doutor em Turismo pela UFPR. Possui mais de 60 publicações em revistas nacionais e internacionais na área da gestão turística. Professor Efetivo da área de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina. Criador do TOURQUAL, o único modelo testado, validado e registrado de avaliação da qualidade de serviços turísticos.

As informações são da Secom.

Publicidade