Temperatura chega a 40ºC em Antônio Carlos e Biguaçu

Publicidade
Relógio na Praça Nereu Ramos, em Biguaçu (Foto: Luiz Lunardelli)
Relógio na praça de Antônio Carlos chegou aos 40ºC (Foto: Divulgação)

O terceiro dia de 2019 foi um dos mais quentes das últimas décadas na região metropolitana de Florianópolis, com os termômetros marcando 40ºC no decorrer desta quinta-feira (3), na estação meteorológica de Antônio Carlos. O relógio instalado na Praça Anchieta também bateu os 40ºC. Em Biguaçu – que não possui medição oficial – alguns termômetros na região central da cidade registraram esse calorão. Em alguns momentos da tarde, o relógio do Sicredi na Praça Nereu Ramos apontou 41ºC.

Em Florianópolis, a estação Carijó chegou a 39,7°C. Cidades do Litoral Norte e do Vale do Itajaí também tiveram um dia escaldante, com 41,6ºC em Blumenau, 40°C em Joinville e 39,8 em Corupá.

Continua após a publicidade

Segundo a Epagri/Ciram, o tempo abafado é resultado de uma massa de ar seco que está predominando em Santa Catarina desde os últimos dias de 2018. No entanto, uma frente fria está se deslocando na região Sul e poderá provocar temporais na noite de hoje.

Na sexta-feira (4), o calorão diminui em relação aos dias anteriores, mas segue alto. No sábado e domingo haverá elevação da temperatura novamente. A partir do dia 9, variação de nebulosidade, com sol alternando entre pancadas isoladas e mal distribuídas de chuva. A temperatura ainda continuará alta na maior parte do mês de janeiro.

Dia escaldante em Antônio Carlos (Foto: Biguá News)

Atualizada ás 18h49

Publicidade