Biguaçuenses podem contar com o consórcio Sicredi para realizar sonhos

Publicidade

O Sicredi atingiu, este ano, a marca de R$ 7 bilhões na carteira de créditos ativos de consórcio. O crescimento na comercialização de cotas no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, foi de 33%.  São mais de 142 mil cotas ativas, nos diversos segmentos – automóveis, imóveis, caminhões, tratores, implementos agrícolas, motocicletas e serviços.

A gerente da unidade do Sicredi em Biguaçu, Franciele Romancini, explica que uma das principais vantagens dessa modalidade é conseguir financiar o seu bem ou serviços pagando o valor do capital e apenas uma taxa de administração, sem pagar juros à instituição financeira. “E a taxa de administração do consórcio Sicredi é uma das mais competitivas do mercado”, diz a gerente.

Continua após a publicidade

Romancini diz que por meio do consórcio pode-se planejar a realização de sonhos, seja ele a aquisição de um imóvel, veículos, embarcações, motocicletas ou até serviços, como uma viagem ou cirurgia, por exemplo, pagando bem menos do que através de um financiamento. “Sem contar que adquirindo um consórcio Sicredi, o associado participará ainda mais nos resultados da cooperativa, pois cada produto utilizado reverte em retorno financeiro”, comentou Franciele.

A unidade do Sicredi em Biguaçu inaugurou no começo deste mês de outubro (Veja as fotos da inauguração clicando aqui) e já está atendendo aos interessados em fazer parte do sistema cooperativo de crédito. A gerente ressalta que além de soluções financeiras completas e as taxas mais competitivas do mercado, o principal diferencial em ser associado é que o cliente não será apenas um correntista, mas sim “dono” da cooperativa.

“Desta maneira nosso relacionamento é mais próximo e tratado com parceria e confiança. No Sicredi o associado participa e define os rumos do negócio. É ele quem escolhe como os resultados financeiros da cooperativa voltam para o associado no final de cada exercício. Aqui o associado é dono e é atendido como dono”, disse.

Sicredi Biguaçu - fachada capa
Unidade de Atendimento Sicredi de Biguaçu

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.356 pontos de atendimento, em 11 estados* do país, gerando emprego para mais de 18 mil colaboradores. São R$ 5 bilhões de patrimônio líquido. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Publicidade