Prefeitura de Biguaçu adquire dois caminhões para Secretaria de Obras

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu apresentou, nesta terça-feira, em frente ao Paço Municipal, dois novos caminhões, que foram adquiridos com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), do governo do Estado de Santa Catarina. Os veículos, dois Ford Cargo, um modelo 2629, com caçamba de 10m³, e outro modelo 1723, com carroceria tipo Muck, serão utilizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.

No dia 30 de agosto deste ano, a prefeitura já havia apresentado três retroescavadeiras e uma escavadeira hidráulica, que já estão em pleno funcionamento. Além desses dois caminhões apresentados hoje,  será adquirido um terceiro caminhão caçamba de 5 m³, em processo licitatório, totalizando sete novos equipamentos, somando um investimento global de R$1.563 milhão por meio desse convênio.

Continua após a publicidade

Um caminhão Truck caçamba 10m³ e outro caminhão com carroceria tipo Muck - Foto Martha Huff SECOM“Mesmo em um cenário de crise econômica, com queda de arrecadação que atinge todos os municípios do país, em Biguaçu estamos cumprindo nossos compromissos de governo, captando novos recursos e investindo em obras e modernização de frota e equipamentos, como é o caso do Fundam. É isto que a população espera de nós e para isso estamos trabalhando com determinação. ”, afirmou o prefeito Ramon Wollinger.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Fernando Duarte, “o caminhão Muck dará mais conforto aos funcionários da Secretaria, pois antes carregavam tubulação, galerias, lajotas e outros itens, de modo braçal, e agora vamos ter a possibilidade de carregar o caminhão com mais agilidade. Já a caçamba é um caminhão traçado, ou seja, sobe qualquer morro e áreas elevadas com facilidade. Antes quando tínhamos necessidade locávamos, e hoje não irá mais precisar, o que irá economizar o dinheiro público municipal”.

A presidente da Câmara de Biguaçu, Salete Cardoso, relata que “a aquisição deste material potencializa cada vez mais a Secretaria de Obras. Espero que esta Secretaria faça bom proveito e que a população veja o resultado desta aquisição do prefeito municipal Ramon Wollinger nas ruas, em benefício da população”.

Prefeitura adquire mais dois caminhões para a Secretaria de Obras- Foto Kleber Damásio SECOM
Prefeitura adquire mais dois caminhões para a Secretaria de Obras- Foto Kleber Damásio SECOM

*Com informações da assessoria.

Publicidade