Blocos de carnaval de Biguaçu desfilarão nos jogos de verão e aniversário do município

Publicidade

Assessoria

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, informa que em razão da crise econômica que atinge o país, com impacto direto no repasse de recursos e na arrecadação dos Estados e Municípios, não promoverá os eventos do Carnaval 2016, na forma como foi realizado nos últimos anos.

Continua após a publicidade

A decisão foi tomada em reunião com os representantes dos blocos carnavalescos do município Unidos do Rio Caveiras, Mocidade do Samba, Praia João Rosa e Nossas Raízes, além da escola de samba Amigos do Bom Viver, que neste ano desfilará no grupo de acesso do Carnaval de Florianópolis.

Durante a reunião foi acordado que as agremiações irão desfilar durante os Jogos de Verão, tradicional evento esportivo e cultural realizado anualmente no balneário de São Miguel. As agremiações carnavalescas também se apresentarão em maio, dentro da programação do aniversário de 183 anos do município. Com essa medida, os custos de infraestrutura dos eventos serão diminuídos significativamente, ao mesmo tempo que se garante a continuidade dos mesmos.

A Prefeitura ratifica a importância do Carnaval para Biguaçu, mas ressalta que a sua não realização no formato anterior oneraria os cofres públicos e a contenção desses gastos faz parte de uma série de medidas de redução de despesas, visando a garantia da continuidade das obras e serviços oferecidos à população nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Publicidade