Concurso de marchinhas de carnaval em Florianópolis tem seis primeiras selecionadas

Publicidade

Assessoria

A primeira eliminatória do Concurso de Músicas de Carnaval, que está na sua 16ª edição, ocorreu nesta terça-feira (12), na Passarela Nego Quirido. Nesta primeira etapa foram selecionadas dentre as 12 composições apresentadas, três marchas e três marchas-rancho para a final que ocorre nesta quinta-feira (14), às 20h.

Continua após a publicidade

Na noite desta quarta-feira (13) será realizada mais uma etapa eliminatória, quando serão selecionadas mais seis composições para disputar a final do Concurso.

Os oito jurados que participam do evento, realizado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis e a Prefeitura, analisam o conjunto das apresentações observando os seguintes critérios: a letra, melodia, criatividade, afinação e interpretação.

A Banda Calibra, liderada por André Calibrina, embalou o público no início do evento e ao final das atrações. O evento tem início às 20h hoje (13) e amanhã (14).

Para a florianopolitana, conhecida por Gucha, de 65 anos, a mudança do local foi favorável ao concurso: “Aqui é muito melhor. Adoro participar deste concurso, que para mim é um evento no nível dos desfiles dos blocos e das escolas de samba. Estes compositores merecem ser prestigiados durante o carnaval”, disse.

Confira os selecionados da 1ª noite:

Marchas:
1 – AS POMBAS DO MERCADO (Amaro Manoel da Costa)
2 – O ASSESSOR (José Antônio Vicente)
3 – VÍRUS DE BRUÇOS (Luiz Rafael de Souza Seixas Amorim e Ubiratan Seixas de Amorim)

Marchas-rancho:
1 – SAUDOSA PRAÇA DOS FOLIÕES (Josué Costa e Márcio Pedrini)
2 – FESTA ESPERADA (Tania Aparecida Buch e Wagner Segura)
3 – RANCHO DA FREGUESIA (Haini Wahlheim)

Publicidade