BMW Série 1 reestilizado começa a ser produzido na fábrica de Araquari

Publicidade

Poucos meses depois de ser lançada mundialmente, a atualização do BMW Série 1 começa a ser produzida no Brasil ainda neste mês, segundo informou a empresa nesta quinta-feira (22). A versão anterior já era fabricada na planta de Araquari (SC). Primeiramente, serão montadas localmente as versões 120i Sport e 120i Sport GP – ambas com motor bicombustível ActiveFlex. Eles chegam às concessionárias por R$ 109.950 e R$ 119.950, respectivamente. A informação é do Auto Esporte.

A versão mais esportiva 125i M Sport será vendida no Brasil apenas em 2016. A fábrica de Araquari inaugurou recentemente as áreas de montagem de carroceria (soldagem) e pintura. Além do Série 1, são feitos no Brasil o sedã Série 3, os utilitários esportivos X1 e BMW X3, e o Mini Countryman.

Continua após a publicidade
BMW Série 1 antes de depois (Foto: Divulgação)
BMW Série 1 antes de depois (Foto: Divulgação)

Novidades para 2015
Apresentado no início de junho na Europa, a produção nacional do X1 também deve ser atualizada em breve. O modelo, que ganhou mais cara de SUV, há tempos tem sido flagrado em testes pelas ruas de São Paulo.

 No primeiro trimestre de 2016 é a vez de o sedã executivo Série 7 desembarcar no país. Ele traz o que a BMW tem desenvolvido de mais moderno, como o estacionamento automático por controle remoto na chave, central multimídia comandada por gestos das mãos e faróis a laser.

Outra novidade será o M2, a versão mais esportiva do pequeno cupê da marca, derivado do Série 1. A apresentação deve acontecer em outubro. Até então, a opção mais potente do Série 2 é a versão M235, que tem motor 3.0 de seis cilindros em linha com 326 cv. Isso significa que a opção M2 deve ser ainda mais potente.

Publicidade