Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido na baía norte

Publicidade
Bombeiros acreditam que vento sul levou o homem para o norte (Foto: Arcanjo)
Bombeiros acreditam que vento sul levou o homem para o norte (Foto: Arcanjo)

Os bombeiros retomam, na manhã desta segunda-feira (10), as buscas por um homem de 28 anos que desapareceu na baía norte, entre São José,  Biguaçu e Florianópolis, na noite de sábado (8). Ele e outros dois saíram para pescar, mas o barco teve problemas e começou a encher de água. O rapaz saiu para buscar ajuda e desapareceu. A informação é do G1.

O trabalho dos bombeiros no domingo (9) começou por volta das 7h30, mas encerrou às 19h sem qualquer novidade. O pai de um dos pescadores informou aos bombeiros que com ajuda de um material flutuante o homem de 28 anos saiu a nado para pedir socorro. Os outros dois ficaram na embarcação, que foi empurrada pelo vento e pela maré até a praia de Serraria, também em São José, onde chegaram por volta das 4h de domingo. Ao saberem que o colega não havia retornado, ele acionaram os bombeiros, por volta das 7h30.

Continua após a publicidade

Pela manhã, a equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também ajudou o Grupo de Busca e Salvamento a procurar pelo rapaz. “Nesta segunda, daremos prioridade à região da praia da Serraria, Barreiros e Balneário São Miguel, em Biguaçu. Desde domingo, o vento sul estava forte, o que tende a levar alguém que esteja no mar para essa região”, explicou o tenente Fábio Fraga, do Corpo de Bombeiros.

As buscas desta segunda devem começar com uma embarcação, em uma tentativa de localização na superfície. De acordo com Fraga, o pescador saiu do barco agarrado a uma bombona usada para balizar rede de pesca.

“Não descartamos a possibilidade de ele estar vivo, mas quanto mais tempo leva o desaparecimento, menores são as chances”, explicou o tenente.

Publicidade