Bope envia ‘caixa bomba’ encontrada em Florianópolis para perícia; veja fotos

Publicidade

O Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) neutralizou um suposto artefato explosivo deixado na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, nesta sexta-feira. A ocorrência contou com o serviço dos policiais técnicos explosivistas do Cobra/Bope. A caixa envolta em um saco azul enrolada por uma fita preta foi encaminhada para análise do instituto Geral de Perícias (IGP).

Conforme a Polícia Militar, por volta das 10h30 chegou a informação, via telefone 190, sobre um artefato suspeito encontrado em frente ao Hotel Majestic. A equipe do Cobra, especializada em explosivos, foi acionada e por volta das 12h. Com apoio de outras unidades da PM, a avenida foi bloqueada nos dois sentidos, assim como a Mauro Ramos e todo o entorno do hotel, e ficou interditada por cerca de 10 minutos.

Continua após a publicidade

Nesse tempo, a equipe antibomba, com auxílio do braço robótico, removeu o artefato para o outro lado da avenida, onde, em local seguro, com um canhão d’água, ele foi neutralizado, sem detonação. “O material foi recolhido e vai ser analisado pelos técnicos explosivistas do Cobra e posteriormente foi encaminhado ao IGP”, informa o cabo Erieles Pires Viríssimo.

Clique nas imagens para ampliá-las:

Publicidade