Enfermeiros de Biguaçu participam de dinâmica motivacional

Publicidade

Assessoria

A coordenação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, em parceria com o Isev Biguaçu, realizou a reunião mensal da Estratégia de Saúde da Família (ESF) com os Enfermeiros Coordenadores no auditório da secretaria, na terça-feira (17). Além de debater assuntos do dia-a-dia de trabalho das unidades, foi realizada uma palestra reflexiva e motivacional.

Continua após a publicidade

A dinâmica foi idealizada pela coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Bárbara Cristine Manoel, para motivar os profissionais, ressaltando o papel do Enfermeiro Coordenador e a importância da liderança.

A primeira atividade desenvolvida com o grupo foi à dinâmica de reflexão, na qual cada enfermeiro recebeu uma revista e foi orientado a destacar três imagens ou palavras que chamassem sua atenção e numerá-las em sequência. Em seguida, as imagens foram usadas para responder as perguntas: “1) Quem sou eu?, 2) O que mais quero para minha vida?, e 3) Qual o propósito da minha profissão onde atuo?”. Apesar das peculiaridades e com palavras diferentes, todos acabaram repassando as mesmas ideias: Amor e compreensão ao próximo, dispor de tempo para família e amigos e ter qualidade de vida e saúde (mental, física e espiritual).

Após a dinâmica, a coordenadora proferiu uma palestra, destacando fatores como a comunicação, criatividade e motivação para desenvolver o trabalho em equipe nas unidades de saúde e mudar algumas atitudes para melhorar o trabalho em grupo. “Promover a mudança em si, é auxiliar o outro a mudar” destacou Bárbara.

“Líder é aquele que faz com quem cada um dê o melhor de si a favor de todos. Por isso é tão importante desenvolver atividades como esta, que capacitam nossos coordenadores para tornarem-se verdadeiros líderes”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Ângelo Ramos Vieira.

Publicidade