BR-101 ficará em meia pista no sentido Sul em Biguaçu durante 90 dias

Publicidade
Ponte será reforçada e alargada no sentido Sul (Imagem: Google)
Ponte será reforçada e alargada no sentido Sul (Imagem: Google)

A partir de terça-feira (8), o trânsito no sentido Sul da BR-101, no km 188, em frente ao Aqueduto, no Balneário São Miguel, em Biguaçu,  irá fluir por uma faixa devido a obras de ampliação da ponte sobre o Rio São Miguel. A informação foi repassada pela Autopista Litoral Sul, nesta sexta-feira à tarde.

Os trabalhos, que devem prosseguir pelos próximos três meses, têm o objetivo de adequar a estrutura para o atual peso máximo permitido nas rodovias, além de também ampliar a largura da ponte, que passa a contar com acostamento. “A interdição parcial é necessária para retirada da superfície de concreto da ponte (tabuleiros), reforço das armações de ferro e nova concretagem”, explica a assessoria da concessionária que administra a rodovia federal.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a intervenção foi programada para acontecer em duas etapas. A primeira será entre os dias 8 de março e 12 de abril, com os trabalhos sobre a faixa 1 (à esquerda), com tráfego fluindo pela faixa 2 (à direita). Já a segunda etapa ocorrerá entre 13 de abril e 25 de maio, com os trabalhos sobre a faixa 2 (à direita), com tráfego fluindo pela faixa 1 (à esquerda).

No total, cerca de R$ 1 milhão serão investidos na ampliação da ponte sobre o Rio São Miguel. Desde 2008, a concessionária já ampliou outras 21 pontes na BR-101, em Santa Catarina. Além da sinalização especial de alerta aos motoristas, o Centro de Controle Operacional da concessionária irá coordenar a operação neste local, informa a Autopista.

Publicidade