Câmara de Biguaçu fará sessão especial de homenagens a cidadãos

Publicidade

Da Assessoria

CMB homenagemMais uma vez a Câmara Municipal de Biguaçu realizará sessão especial em homenagem a representantes da comunidade. A cerimônia será no dia 24 de novembro, às 19h, no Salão da Igreja São João Evangelista, no Centro.

Continua após a publicidade

Na ocasião, serão entregues medalhas pelos seguintes títulos: Biguaçu África – Osvaldo Alípio da Silva (saudoso “seu Dóca”), Dia Internacional do Homem – Domingos Moresco Júnior, Biguaçu Empreendedor – Jair Coan e Dia do Nordestino.

O título Biguaçu África – Osvaldo Alípio da Silva, conhecido por “seu Dóca”, foi criado pela Resolução 25/2013, de autoria do vereador Nei Cláudio da Cunha, e tem o objetivo de homenagear pessoas e entidades que realizaram trabalhos relevantes ou destacaram-se no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, na promoção da vida e na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Brasileira e do Estatuto da Igualdade Racial.

Já o Projeto de Lei nº 69/2012, de autoria do vereador José Braz da Silveira, institui o dia 8 de outubro como Dia do Nordestino, uma vez que a data já é comemorada na Cidade de São Paulo e em toda a região nordeste do país. “A contribuição dos nordestinos no progresso de Biguaçu é muito significativa. Comemorar essa data é uma forma de reconhecimento pela grande contribuição que eles têm prestado ao Município”, disse Braz.

Títulos recentes

Entre as homenagens que serão realizadas durante a cerimônia, está a entrega da medalha Domingos Moresco Júnior, em homenagem ao Dia Internacional do Homem, comemorado na data de 19 de novembro. A Resolução nº 14/2015, de autoria da vereadora e presidente da Casa, Salete Cardoso, tem o objetivo de homenagear os homens que realizaram relevantes trabalhos prestados à sociedade biguaçuense ou destacaram-se por suas ações de cidadania, preservando acima de tudo os princípios fundamentais da Constituição Federal.

Os empreendedores também estarão em destaque. O título Biguaçu Empreendedor – Jair Coan homenageia empreendedores que tenham se destacado de forma relevante no Município, gerando oportunidades de emprego e contribuindo direta ou indiretamente para o crescimento de Biguaçu. O título foi criado pela Resolução nº 17/2015, de autoria dos vereadores Douglas Borba, José Pedro Soares (que ocupou temporariamente a cadeira do vereador Manoel Airton Pereira), Maria Bernadete Salazar e Vilson Norbeto Alves.

Publicidade