Câmara de Biguaçu faz campanha de incentivo à doação de agasalhos e cobertores

Publicidade

A Câmara Municipal de Biguaçu lançou oficialmente a campanha “Doe agasalhos e cobertores e aqueça corações”. Em uma ação conjunta, realizada na Praça Nereu Ramos, no Centro, foram coletadas na data de lançamento (14 de Maio) diversas peças de inverno que serão destinadas a famílias carentes do município. A iniciativa é da Casa, por intermédio da Escola do Legislativo, Parlamento Jovem, Câmara Mirim e Balcão da Cidadania. O ato contou com a presença de vereadores e do vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza.

A arrancada da campanha contou ainda com a participação da Fundação de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), que realizou a doação de mudas de plantas e distribuiu material informativo, com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados para com o meio ambiente. “Nós reunimos duas ações que visam auxiliar no processo de construção de consciência do outro. As responsabilidades, social e ambiental, são de suma importância para quem vive em sociedade e precisam ser estimuladas”, destacou a secretária de Administração, Isabella Muller.

Continua após a publicidade

O presidente da Câmara, Ednei Muller Coelho, enalteceu a importância dos órgãos públicos em atuarem em conjunto com a comunidade. “Nós sabemos que o nosso povo é solidário e que sempre responde de maneira positiva às lutas encampadas em prol do próximo. Hoje não foi diferente e alcançamos um resultado muito positivo já na largada da campanha”, destacou o popular Patê, aproveitando ainda para parabenizar a equipe envolvida, que tem se dedicado ao objetivo de aquecer a quem precisa neste inverno.

A campanha de arrecadação de roupas de cama e peças de inverno de uso pessoal segue até o dia 31 de maio. As doações serão entregues no mês de junho, a fim de auxiliar aos mais necessitados no enfrentamento ao período de frio. O controle das doações e o recolhimento nos postos de coleta serão realizados pelos organizadores da campanha. Apenas as peças em boas condições de uso serão contabilizadas. Os itens em más condições de doação serão destinados a OGNs de proteção animal.

Postos de coleta

Câmara Municipal de Biguaçu

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer

Pró-Cidadão

Academia Just Gym

Academia Vigor

Casa do Povo – Região Norte

Casa do Povo – Região Sul

Publicidade