Câmara lança livro resgatando história do Legislativo e Executivo de Biguaçu

Publicidade
Salete se diz honrada por concluir projeto iniciado há 10 anos (Foto: Biguá News)
Salete se diz honrada por concluir projeto iniciado há 10 anos (Foto: Biguá News)

A Câmara de Biguaçu fez, nesta quarta-feira à noite, o lançamento do livro “Resgate Histórico  do Executivo e Legislativo Biguaçuense”, em um evento no Petry Premium Lounge. Centenas de convidados estiveram presentes na cerimônia. Prefeito, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores e familiares daqueles que já faleceram participaram da noite festiva para receber seus exemplares.

“É uma satisfação realizar esse evento nesta noite, resgatando a história das pessoas que colaboraram para construir esse município. Foi um projeto apresentado por mim há dez anos e concluído agora. Biguaçu merece ter sua história política resgatada e registrada”, disse, ao Biguá News, a presidente da Câmara, Salete Cardoso (PV).

Continua após a publicidade

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) disse que “é importante reconhecer a história das pessoas que construíram a Comarca de Biguaçu e todo o município onde a gente vive. Valorizar o cidadão que fez por Biguaçu é manter a história”, falou. Wollinger passou por todas as etapas dos poderes Legislativo e Executivo. “Contribuí como vereador, vice-prefeito e agora prefeito. Eu fico contente em fazer parte dessa história com  pessoas tão ilustres”.

Após a entrega, houve sessão de autógrafos. Ao todo, o projeto confeccionou 1500 exemplares, contando as biografias e mostrando fotos de cerca de 130 de pessoas que ocuparam cargos eletivos na Prefeitura ou na Câmara.

Veja galeria com 140 imagens (Fotos: Alexandre Alves/Biguá News)

*Atualizada ás 22h12

 

Publicidade