Parque Estadual da Serra do Tabuleiro reabre nesta quinta-feira em Palhoça

Publicidade
Serra do Cambirela é uma das cinco localizadas dentro do parque (Foto: Zé Paiva/Fatma)
Serra do Cambirela é uma das cinco localizadas dentro do parque (Foto: Zé Paiva/Fatma)

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, reabre para o público, nesta quinta-feira (10), a partir das 10h30,  após mais de dois anos fechado. Durante todo o dia, os visitantes poderão contemplar as belezas naturais  e também assistir a apresentações artísticas e culturais.

A solenidade de abertura será no Centro de Visitantes e vai contar com a Orquestra do Instituto Casa Nobre, da Guardo do Embaú. Ainda pela manhã, haverá a apresentação do Boi de Mamão da Escola CEI Nova Geração, da Pinheira. À tarde, as apresentações seguem com o Coral Indígena, gincanas, contação de histórias e apresentação dos Protetores Ambientais Mirins.

Continua após a publicidade

“As equipes da Fatma e do Instituto Çarakura, parceiro da Fundação no Parque da Serra do Tabuleiro, organizaram um dia de atividades para divertir os visitantes e também para incentivar a educação ambiental”, explica o diretor de Ecossistema da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Márcio Luiz Alves.

A Fatma reestruturou as trilhas, o Centro de Visitantes e a Casa Açoriana – construção que tem mais de 200 anos e que leva o nome do criador da reserva, o padre Raulino Reitz. O espaço vai servir para educação ambiental, mostras e exposições que valorizem a cultura do local. O Parque estará aberto de quarta a domingo, das 13h às 19h, no horário de verão.

Publicidade