Caminhão com placas de Biguaçu é apreendido com 1500 kg de drogas

Publicidade

Um caminhão emplacado em Biguaçu foi apreendido na BR-040, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, durante abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (8). No veículo foram localizados cerca de 1500 quilos de maconha e duas pistolas municiadas. O motorista acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Carga de maconha que estava em caminhão com placas de Biguaçu (Foto: PRF)

Conforme a PRF carioca, o transporte da droga foi descoberto durante fiscalização de rotina a veículos que entravam no Rio de Janeiro, vindo do estado mineiro. Os policiais suspeitaram de um automóvel de passeio que tinha placas de Biguaçu/SC. Ao abordar o motorista, o mesmo informou que estava a caminho da cidade do Rio de Janeiro a trabalho e foi liberado.

Continua após a publicidade

Leia também:

Operação apreende dinheiro, drogas e carro de luxo na Grande Florianópolis

A equipe da PRF permaneceu em blitz no mesmo local e, após cerca de 10 minutos, foi avistado um caminhão também com placas de Biguaçu. A coincidência referente a dois veículos com placas do mesmo município tão distante ao Rio de Janeiro chamou a atenção dos policiais.

Durante a abordagem do caminhão foram encontradas duas arma de fogo na mochila do condutor que, após consulta nos sistemas, verificou-se que pertenciam ao condutor do primeiro veículo abordado. Os policiais também realizaram uma busca no compartimento de carga do caminhão, onde foi encontrado 1502 tabletes de maconha, com peso aproximado total de 1,5 tonelada.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PRF. O condutor do carro não foi localizado. O motorista do caminhão acabou detido e encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro.

As informações são da PRF/RJ.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui.

Publicidade