Campanha em Biguaçu tira dúvidas sobre declaração do Imposto de Renda

Publicidade
Contadores darão consultoria gratuita (Foto: Assessoria)
Contadores dão consultoria gratuita sobre Imposto de Renda (Foto: Assessoria)

Os biguaçuenses que possuem dúvidas na hora de declarar o Imposto de Renda 2016 terão uma oportunidade de esclarecê-las, por meio de uma consultoria gratuita, que será feita por contadores durante a 12ª Campanha Declare Certo, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 5 de abril, na praça Nereu Ramos, no centro de Biguaçu.

O evento é organizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) da Grande Florianópolis. De forma voluntária, contadores associados à entidade prestarão informações às pessoas que passarem em frente à Igreja Matriz, das 9h às 17h.

Continua após a publicidade

O presidente do Sescon, Fernando Baldissera, ressalta que é normal que a pessoa tenha dúvidas em casos específicos, na hora de preencher e enviar a declaração. “Esta iniciativa já é consolidada aqui na região e em diversas cidades do Estado e do país. É a oportunidade de o cidadão receber dicas valiosas e gratuitas para declarar o Imposto de Renda”, esclarece o contador.

O prazo final para a entrega é o dia 29 de abril. A Receita Federal divulgou, nesta semana, que mais de cinco milhões de brasileiros já enviaram suas declarações. Para ajudar ajudar a eliminar dúvidas, a Receita também faz a sua parte e disponibiliza em seu site uma cartilha digital em PDF, que pode ser baixada gratuitamente, chamada ‘Perguntão’. Informações que podem parecer complexas serão esclarecidas na terça-feira, na Campanha Declare Certo, do Sescon Grande Florianópolis.

As informações são da assessoria.

Publicidade