Campanha lacre amigo envia 495 quilos de alumínio para reciclagem

Publicidade

Assessoria – Solidariedade. Esta foi a palavra que prevaleceu durante toda a cerimônia de premiação da quarta edição da campanha Lacre Amigo, realizada nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, no salão da Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu.

Promovida pela Câmara Municipal, por intermédio dos vereadores mirins, e pelo Rotary Club de Biguaçu; a campanha visa arrecadar lacres de latinhas de alumínio. Eles serão comercializados e revertidos em cadeiras de rodas. A ação tem ainda o apoio cativo da Secretaria Municipal de Educação e da Igreja Matriz.

Continua após a publicidade

Na cerimônia, alunos e diretores das 17 unidades escolares participantes desta edição, bem como representantes da comunidade, fizeram a entrega dos lacres, que eram pesados e calculados na hora pela comissão formada por rotarianos. No total, foram arrecadados 495,600 kg de lacres, batendo o recorde de 2015 por apenas 600 gramas.

A soma resultará na conquista de pelo menos 5 novas cadeiras de rodas, número ainda a ser confirmado. Além de escolas, o grupo de servidores da Câmara fez a entrega dos lacres arrecadados em campanha interna; assim como o Grupo de Professoras Aposentadas de Biguaçu – Artebi, e a própria Paróquia.

O 1º lugar na arrecadação dos lacres na Categoria Escola ficou com o Colégio Super Incentivo, que somou 166,550 kg. A diretora, Marinete Vieira Silva, acompanhou de perto o processo de pesagem. “Agradeço principalmente aos pais, que ajudaram muito nessa nossa ação solidária. Arrecadamos também em outras ações sociais em comunidades carentes, trocando lacres por livros e brinquedos”, destacou a empresária, que levou para a escola o troféu de campeã e um tablet. Na sequência, o aluno de cada unidade escolar que mais arrecadou lacres de alumínio foi premiado com uma sessão de cinema, acompanhado de lanche e medalha.

Autoridades prestigiam evento

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Ednei Müller Coelho, falou sobre a importância de ações como o Lacre Amigo. “Em meio a um país com tanto desamor e egoísmo, as crianças nos deram, hoje, um belo exemplo de solidariedade”, disse o popular Patê, que presidiu a mesa de autoridades ao lado do padre Deivide Tiago Tomasi; da representante da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Santana Locks; da presidente do Câmara Mirim, Danielle Moraes; e do presidente do Rotary, Silésio Gonçalves.

Silésio destacou que, “o Rotary tem hoje 170 cadeiras de rodas, mas queremos chegar a 200 até o fim do ano. Esta contribuição que contabilizamos nessa ação certamente ajudará a atingir nossa meta”, comemorou. Ao fazer uso da palavra, o prefeito, Ramon Wollinger, reforçou a satisfação em ver o povo unido em prol do bem ao próximo. “Biguaçu já é um exemplo de engajamento, somando ações de consciência social”, lembrou.

O evento foi engrandecido pela apresentação dos vereadores mirins e pelo Coral  Canto do Biguá – da Escola Municipal Fernando Viegas de Amorim. Prestigiaram ainda o evento o vereador Fernando Duarte; e a secretária de Governo, Gê Ronconi. O passeio dos alunos campeões será no dia 11 de novembro, a um shopping da vizinha São José, onde assistirão a uma sessão de cinema e ganharão um lanche. A saída será de frente à Igreja Matriz, às 13h.

Publicidade