Assessoria
Com o objetivo de anteder os eleitores que não podem comparecer ao Cartório Eleitoral de Biguaçu durante a semana, a Justiça Eleitoral promove neste sábado, dia 7 de novembro, um plantão de atendimento das 9h às 14h, a fim de realizar o recadastramento do título eleitoral e o cadastro da biometria. O prazo para atualização dos documentos encerra no dia 29 de novembro.
Faltando cerca de 20 dias para o fim do prazo, o Biguaçu cadastrou pelo menos 70% dos eleitores. A presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Salete Cardoso, destaca que o órgão tem apoiado na divulgação da campanha desde o início, uma vez que, “é importante esclarecer que os municípios recebem recursos de acordo com o número de eleitores, e não de habitantes. Por isso estamos lutando para conseguir cadastrar 100% dos eleitores biguaçuenses. Quem ganha com isso é o município e a população”, destaca Salete.
SAIBA MAIS:
1) A biometria e o recadastramento do título é obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Não é obrigatório para quem, comprovadamente, têm alguma dificuldade de locomoção;
2) Quem não fizer a biometria e o recadastramento do título terá o cancelamento do CPF e podem resultar em impedimentos na emissão de passaporte, na participação de licitações, na posse de cargos públicos, na matrícula em instituições de ensino públicas, assim como na emissão de notas fiscais em caso de compras no comércio. Além, claro, de não conseguir votar nas próximas eleições.
3) Qual é a documentação necessária apresentar?
Documento oficial com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de residência (água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses.
OBS: Caso o eleitor não tenha comprovante de residência, basta que seja atestado o vínculo com a cidade por meio de contrato de aluguel, escritura de imóvel ou matrícula de imóvel, carteira de trabalho assinada ou contrato de trabalho, contracheque ou holerite com endereço.
O Cartório Eleitoral de Biguaçu atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h; além de plantão neste sábado, dia 7 de novembro, das 9h às 14h. O telefone para contato é (48) 3243-1103.