Casan conclui estação de tratamento na comunidade de Sorocaba em Biguaçu

Publicidade

A Casan concluiu o sistema de abastecimento de água de Sorocaba, em Biguaçu. A partir de agora os moradores da comunidade que ainda não eram atendidos pela rede já podem solicitar suas ligações para receber água tratada. Para isso devem procurar antes o Pró Cidadão da prefeitura, localizado em frente à agência da Casan, na Rua Lúcio Born, no Centro de Biguaçu, para solicitar a liberação da ligação de água do imóvel, documento que é exigido para que a ligação seja feita.

Depois basta levar a liberação da prefeitura juntamente com a escritura do terreno, CPF e identidade do proprietário à agência da Casan e entrar com o processo para pedir a ligação. Lá será feito o cadastro do novo usuário, que será orientado a construir o abrigo padrão que é exigido pela Empresa para instalar o hidrômetro, equipamento que vai medir o consumo da água no imóvel para o cálculo da tarifa.

Continua após a publicidade

A Casan investiu R$ 1,1 milhão na construção da ETA de Sorocaba, que é do tipo compacto e conta com tratamento de efluentes. A vazão de 5 litros por segundo e os dois reservatórios de 25 metros cúbicos vão possibilitar o atendimento de 1.217 habitantes. Também foram executados 16 quilômetros de rede de distribuição.

Além de contar com abastecimento regular a partir da ligação ao Sistema Casan, a população de Sorocaba vai poder contar com água tratada dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, o que vai garantir mais qualidade de vida para suas famílias. Até agora os moradores da comunidade utilizavam ponteiras ou ligações improvisadas de fontes de água sem origem garantida, o que pode trazer sérios riscos à saúde dos seus usuários.

Ricardo Stefanelli
Assessoria de Comunicação

Publicidade