Casan executa obras na SC-401 nesta sexta-feira

Publicidade

Assessoria

A Casan realiza, nesta sexta-feira (13), mais uma etapa da implantação da nova adutora de água tratada do Itacorubi. Os trabalhos acontecem a partir de 10h, na Rodovia SC -401, sobre a travessia da ponte localizada na Avenida da Saudade, mais próxima à Avenida Beira-Mar, no sentido bairro-Centro. O serviço deve ser concluído até às 18h, porém serão suspensos em caso de chuva intensa.

Continua após a publicidade

Não será necessária a interdição da pista, com interrupção parcial do trânsito apenas durante curtos de períodos para manobras e entrada e saída de veículos utilizados nos trabalhos. Os equipamentos necessários para o serviço serão dispostos no acostamento da Avenida, e toda a via será devidamente sinalizada para pedestres, ciclistas e motoristas, informando sobre as obras e entradas e saídas de veículos. A nova adutora
Adutora do Itacorubi

A nova adutora faz parte da série de obras que estão sendo realizadas para aumentar a vazão disponível no Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, e que incluem ainda a adutora de São José e o flocodecantador da Estação de Tratamento de Água do Cubatão.

A adutora vai reforçar o abastecimento para a região dos bairros Itacorubi, Pantanal, Córrego Grande, Saco Grande II e Norte da Ilha, áreas consideradas de grande crescimento populacional nos últimos anos. A vazão projetada permitirá abastecer o Itacorubi e arredores com 200 litros por segundo, havendo ainda um residual de 300 litros por segundo para atender a demandar da região Norte da Ilha, que também apresenta grande consumo, principalmente na temporada de Verão.

A adutora terá 9 mil 773 metros de extensão, e seu assentamento acontece em duas etapas: na primeira, que está em andamento, a tubulação tem diâmetros entre 400 e 700 milímetros e vai da Trindade, próximo ao Shopping Iguatemi, até o bairro João Paulo. A segunda etapa vai percorrer o trecho entre a Avenida Beira-Mar Norte e o Centro Integrado de Cultura (CIC), e o seu projeto está sendo adaptado ao do plano de mobilidade urbana para aquela região, que prevê corredores para ônibus BRT. O investimento total é de R$ 23 milhões.

Publicidade