A Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) desligará, na próxima quarta-feira (13), o abastecimento de água em boa parte de Florianópolis, mais especificamente na Ilha. A medida será necessária, conforme a Casan, para fazer uma nova operação de interligação de adutoras para aumentar a vazão na rede que abastece a região central da capital, bairros de São José e de Biguaçu.
Na última sexta-feira (8), houve interrupção no fornecimento para colocar uma conexão na região de Forquilhinhas, em São José – e que causou falta de água durante aquele dia, sábado e até no decorrer de domingo em bairros de Biguaçu. Desta vez os trabalhos ocorrerão próximo ao Supermercado Angeloni, em Capoeiras (Continente).
A Casan vai divulgar nesta segunda – em comunicados oficiais de rádios, à imprensa em geral e pelas suas Redes Sociais – a data e horário desta nova obra, que exigirá o corte do abastecimento durante a quarta-feira. Será a última etapa antes de colocar a Adutora 1.200mm em operação plena, melhorando a partir daí o abastecimento de toda a região metropolitana, pontua a concessionária.
“A Casan pede desculpas pelos transtornos, mas reitera que está finalizando uma obra que trará benefícios perenes. Desde já alertamos os moradores de todo o Centro, Saco dos Limões, Agronômica, Carianos, Costeira do Pirajubaé e a Bacia do Itacorubi (Pantanal, Santa Mônica, Trindade, João Paulo, Monte Verde e Saco Grande) que a pressurização da água nestes bairros só deve retornar ao normal na sexta-feira. Por isso, pedimos a compreensão de todos e o uso mais restrito possível de água tratada durante este período“, destaca nota da assessoria de comunicação.
Esta é a maior tubulação da Casan em Santa Catarina, trazendo água dos rios Pilões e Cubatão para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis. Trata-se da principal obra da Operação Verão 2018, com investimento que chega a R$ 24,6 milhões.