Publicadas 83 multas de trânsito aplicadas na Comarca de Biguaçu

Publicidade

Um total de 83 proprietários de veículos estão sendo notificados, via edição extra do Diário Oficial dos Municípios que circulou no sábado (24), sobre multas aplicadas entre os meses de outubro de 2017 até fevereiro de 2018, nas vias públicas dos municípios de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos.

O diretor de Trânsito da Prefeitura de Biguaçu, Saul de Mello Ferreira, enviou para publicação as notificações de infrações flagradas no centro da cidade, principalmente aquelas que dizem respeito à estacionamento irregular de automóveis – cuja penalidade é de R$ 195,23, além da soma de cinco pontos na Carteira Nacional de habilitação (CNH).

Continua após a publicidade

Também na lista multas por falta de cinto de segurança no motorista ou no passageiro; usar som acima do limite regulamentado pelo Contran; e estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição.

Já o delegado de Polícia Civil Alan José de Amorim mandou notificar os proprietários de veículos nos três municípios da Comarca. Além de multas por estacionamento em local inapropriado, há também registros de infrações como dirigir sem CNH; usar vidros com películas fora dos padrões regulamentados; conduzir carros sem placas de identificação; entre outras.

Todos os notificados poderão, dentro de prazo de 30 dias, apresentar defesa da autuação, ou ainda informar o real condutor, conforme disposto no art.257, paragrafo 7 do Código de Trânsito Brasileiro.

Os interessados em analisar se o seu automóvel está na lista dos autuados pode acessar diretamente o Diário Oficial, clicando aqui (irá abrir PDF). É só consultar pelo nome do município e analisar se a placa de seu carro está entre as notificadas.

Publicidade