Chapecoense goleia Palmeiras na Arena

Publicidade

A Chapecoense derrotou o Palmeiras por 5 a 1, neste domingo à noite, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘A’. A partida teve o maior público do ano na casa da Chape. A multidão de 16.4 mil torcedores torceu o tempo todo e testemunhou uma “vitória maiúscula”, de goleada, e para afastar o Verdão da zona de rebaixamento. “Essa sintonia entre time e torcida está perfeita”, declarou o atacante Túlio de Melo, autor de um dos cinco gols.

No duelo entre verdões, os objetivos eram diferentes. O paulista focava no G4, enquanto que o catarinense buscava fugir do Z4. Logo aos 4 minutos de jogo, a cobrança de escanteio da direita encontrou a cabeça do zagueiro Neto e dela para o primeiro gol da Chape. Na sequência houve a confusão que paralisou o jogo por quase 5 minutos. A arrancada de Wiliam Barbio pelo meio foi parada da dividida de bola entre o atacante da Chapecoense e Egídio, do Palmeiras. O árbitro Jailson Freitas marcou falta e expulsou o lateral palmeirense. Porém, depois de muita reclamação e de conversas com o auxiliar e o quarto árbitro, Jailson Freitas voltou atrás, não marcou a falta e chamou de volta Egídio, que já estava no vestiário.

Continua após a publicidade

A decisão parece ter incendiado a torcida e, consequentemente, o time da Chapecoense. Não demorou para Barbio arrancar novamente pela direita, tocar para Túlio de Melo no meio e este escorar para Camilo. O meia do Verdão chutou no canto para fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo foi a vez de Túlio de Melo subir mais alto que a zaga palmeirense e marcar o terceiro da Chape. O Palmeiras descontou com Dudu. Mas a Chapecoense não recuou. Nova jogada rápida pela direita e após defesa parcial de Fernando Prass na conclusão de Barbio, a bola sobrou para Apodi ampliar. O quinto gol saiu de nova trama pelo meio. Ananias apareceu dentro da área, driblou Fernando Prass e fechou a conta na Arena Condá. 5 a 1 para o Verdão catarinense.

Com o resultado, a Chapecoense alcançou os 34 pontos e agora ocupa a 14ª posição na tabela. Os próximos dez dias são de folga no Campeonato Brasileiro. A Chape volta à campo no dia 15 de outubro, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

chapecoense - jogadores comemorando

*Com informações da assessoria.

Publicidade