Chove cerca de 200 mm no fim de semana em regiões de SC

Publicidade

Os totais de precipitação das últimas 24 horas chegaram a quase 200 milímetros (200 litros de água por metro quadrado de terreno) no Planalto Sul catarinense e Meio-Oeste, regiões do Estado mais atingidas pela chuva deste último final de semana, assim como a Grande Florianópolis. A informação é da Epagri/Criam.

O acumulado em 24 horas foi de 198 mm em Campo Belo do Sul; 188 mm em Bocaina do Sul; 174 mm em Lages; 163 mm em Alfredo Wagner. Em outros municípios dessas regiões foram registrados totais entre 80 mm e 100 mm. Na Grande Florianópolis, a média ficou em torno de 80 mm.

Continua após a publicidade

As chuvas, que tiveram início entre a manhã e tarde de sábado (3), associadas à passagem de uma frente fria, também atingiram as demais regiões de Santa Catarina, porém com menor intensidade, com acumulados em 24 horas entre 30 mm e 60 mm.

“Ressalta-se que o nível dos rios já se encontra elevado em algumas áreas do Estado e o solo encharcado, devido aos elevados totais de chuva registrados na última semana em todas as regiões catarinenses. Permanece a condição de tempo instável no decorrer desta semana, com elevados totais previstos para quinta-feira (8).

*Com informações dos meteorologistas  Laura Rodrigues e Maikon Alves.

Publicidade