Chuva na 1ª quinzena de outubro em SC ultrapassa o previsto para o mês

Publicidade

O total de chuva registrado na primeira quinzena de outubro, em Santa Catarina, ficou em torno de 200 milímetros (mm) em grande parte do Estado. Em algumas localidades,como no Vale do Itajaí e no Meio Oeste, o total superou os 250 mm. Nas áreas do Planalto ao Litoral, os volumes já superaram a precipitação climatológica do mês de outubro.

Somente na madrugada e manhã do dia 16, os totais mais elevados de chuva – entre 40 mm e 60 mm – foram registrados no Oeste, Meio Oeste, norte do Planalto Sul, Alto Vale e Grande Florianópolis. Nos municípios de Curitibanos, Tangará, Rio das Antas e Ituporanga, esses valores ficaram entre 50 mm e 60 mm.

Continua após a publicidade

Total de chuvas n 1ª quinzena de outubro em Santa Catarina(arte - Epagri Ciram)

Sábado (17/10): A chuva diminui em SC. O tempo permanece com muitas nuvens no Litoral e Vale do Itajaí devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, condição para pancadas de chuva à tarde devido ao calor e alta umidade do ar. Temperatura alta à tarde no Oeste e Planalto Norte, mais amena nas demais regiões. Vento de sudeste, fraco a moderado.

Domingo (18/10): Sol com variação de nuvens na maior parte de SC durante todo o dia. No Oeste, condição para pancadas no período da tarde devido à elevação da temperatura. Temperatura alta, principalmente no Oeste. Vento de leste a nordeste.

Amanhecer na Grande Florianópolis -3 - (foto - Samira Zampieron Alves)

Segunda e terça-feira (19 e 20/10): Tempo seco em todas as regiões. Na terça-feira, aumento de nuvens nas regiões de divisa com o RS devido à aproximação de uma nova frente fria. Temperatura alta à tarde. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 21 a 30 de outubro de 2015

O período inicia com chuva em todas as regiões de SC nos dias 21 e 22. Nos dias 23, 24 e 25 o tempo volta a ficar mais seco, voltando a chover em todas as regiões nos dias 25 e 26 devido a uma nova frente fria.  Nos dias seguintes, de 27 a 30, os indicativos são de tempo seco em Santa Catarina.

 

Publicidade