Ciclismo de SC entra no ‘Top 4’ do Brasil

Publicidade
foto/divulgação: Divulgação Avaí
A equipe de ciclismo AVAÍ FC/FME Florianópolis/APGF, que representa Florianópolis e Santa Catarina no ranking nacional da modalidade, subiu para o quarto lugar na última atualização da Confederação Brasileira de Ciclismo, nesta terça-feira (21).

Uma posição de destaque, principalmente se levarmos em consideração que a equipe participa de apenas 40% das etapas do ranking nacional. A fase atual da equipe é muito boa, fruto da dedicação e trabalho árduo dos atletas, que literalmente não brincam em serviço.

“Como participamos de menos provas do ranking, daquelas que participamos temos que fazer a diferença e buscar o máximo de pontos possíveis para compensar nas provas que não temos condições financeiras de participar”, disse o técnico da equipe, Diones Chinelatto.

Continua após a publicidade

O próximo grande desafio da equipe será na Volta Ciclística Internacional do Rio de Janeiro. Neste final de semana, 25 e 26 de julho, a equipe participa do campeonato estadual, em Jaraguá do Sul.

A equipe é formada pelos ciclistas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Fernando Finkler, Eduardo Pereira Pini e Edson Luiz de Rezende. A Comissão Técnica é formada por Diones Chinelatto, Hercilio João da Costa Neto e Amarildo Kulmann.

A equipe AVAÍ/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.RANKING NACIONAL ELITE.

1º ludar/Taubaté SP

2º lugar/Memorial – Santos SP

3º lugar/Ribeirão Preto SP

4º lugar/Avai FME Florianópolis SC

5º lugar/FUNVIC- São José dos Campos SP

Publicidade