Cinco servidores municipais de Biguaçu irão concorrer à medalha de mérito funcional

Publicidade
Servidores mais votados concorrem à medalha de mérito funcional - Foto Maike Ferreira SECOM
Os servidores estiveram reunidos com o prefeito Ramon Wollinger (Foto: Maike Ferreira/SECOM)

Na última semana foi realizada a votação para a escolha dos cinco servidores que irão concorrer à medalha de mérito funcional Esmeraldino Prazeres, que leva em conta os critérios de assiduidade, pontualidade, comprometimento e disciplina.

Todos os funcionários da Prefeitura de Biguaçu têm direito de votar (efetivos, comissionados e contratados), mas somente efetivos podem ser votados. O ato solene de concessão da medalha está marcado para esta quinta-feira (27), às 17h, no auditório David Crispim Côrrea, no prédio da Secretaria de Educação.

Continua após a publicidade

Os cinco servidores que receberam a maior votação, obtendo o mesmo nível de comprometimento e dedicação ao serviço público foram: Clélia Maria Sperandio (Secretaria de Saúde), Fábio Leandro Mafiolete (Secretaria de Obras), Mária Lucia Machado (Secretaria de Agricultura), Oizes Vieira Mendes (Secretaria de Administração) e Solange Klein Pinheiro (Secretaria de Educação).

Histórias de dedicação ao serviço público

Na tarde dessa segunda-feira (24), os servidores mais votados estiveram reunidos na Prefeitura e contaram um pouco de sua vivência nos locais de trabalho, com exceção do funcionário Fábio Mafiolete, que está em período de férias.

Professora da rede pública municipal, Solange Pinheiro contou que atua na Escola Donato Alípio de Campos há 31 anos. “Foi muito bom ser votada pelos colegas, um prazer. Desde que ingressei na Prefeitura trabalho na Escola Donato nas séries iniciais, também participei de projetos de leitura e de apoio pedagógico”, disse Solange, que na oportunidade se reencontrou com o ex-aluno Oizes Mendes, hoje diretor do Setor de Compras da Prefeitura.

“Sou servidor há oito anos e vejo essa votação como uma homenagem sincera, pois o reconhecimento partiu das pessoas que compõem a Prefeitura. E é uma satisfação enorme estar aqui com a minha ex-professora Solange”, afirmou Oizes.

A servidora Mária Machado, que trabalha na Unidade Municipal de Cadastro (UMC/Inca) na Secretaria de Agricultura, soma 29 anos de dedicação ao serviço público em Biguaçu. “Foi uma surpresa ser uma das mais votadas, fiquei feliz em receber esse reconhecimento dos colegas. Acho uma ótima iniciativa promover isso para os funcionários, minha mãe também era servidora e se aposentou em 2007 e não havia nenhuma homenagem como essa”, ressaltou.

Já Clélia Sperandio, que atua na Prefeitura há 28 anos, é hoje diretora da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas.

Secom

Publicidade