A Proactiva suspendeu a coleta de lixo comum nos municípios de Palhoça e Antônio Carlos, devido à falta de óleo diesel provocada pela greve dos caminhoneiros – que entrou no quarto dia nesta quinta-feira, causando desabastecimento generalizado de combustível de ontem para hoje. Os grevistas estão impedindo a saída de caminhões tanque das distribuidoras e, com isso, os postos estão com reservatórios secos.
O diretor operacional da Proactiva no Brasil, José Luiz Piccoli, confirmou ao Biguá News a suspensão do serviço. “A coleta está sendo feita dentro da disponibilidade de veículos com combustível, sendo que estamos priorizando o abastecimento interno para os veículos dos serviços de coleta dos resíduos hospitalares. Estamos com veículos retidos na Palhoça e Antonio Carlos”, disse.
Em Antônio Carlos, o município já está estudando formas de minimizar o impacto que isso irá causar. “A Prefeitura de Antônio Carlos está estudando fazer uma coleta emergencial no perímetro urbano hoje a tarde e amanhã, e vamos divulgar uma nota oficial solicitando que a população armazene o lixo em casa até a normalização da situação”, informou o chefe de gabinete do prefeito Geraldo Pauli (MDB), Fábio Luiz Egert.
Coleta em Biguaçu é normal
Em Biguaçu, segundo a HMS Resíduos, que faz o serviço no município, a coleta está sendo feita normalmente e a empresa tem combustível suficiente para trabalhar nos próximos três dias.
Atualizada às 14h20
Leia também:
Prefeitura de Biguaçu tem combustível para manter transporte escolar até sexta-feira
Antônio Carlos tem diesel para transporte escolar até segunda; gasolina só para emergências