O vereador e pré-candidato a prefeito Salmir da Silva (MDB) apresentou, durante sessão da Câmara de Biguaçu nesta semana, o requerimento nº 011/2020, cobrando da Prefeitura Municipal informações sobre os horários e a frequência da coleta de lixo nas comunidades do interior do município. Conforme o parlamentar, moradores estão reclamando que o caminhão que faz a coleta dos resíduos está ficando muitos dias sem realizar o serviço, causando vários transtornos.
“Esse requerimento vai ao encontro de uma solicitação constante de moradores do interior do município, e que parece não ser de um período tão curto, que demonstra aparentemente uma modificação na escala de coleta de resíduos do interior e que tem deixado determinadas comunidades por semanas sem essa coleta. Todos sabem dos problemas ambientais, de saúde e de higiene que tudo isso causa”, disse o pré-candidato a prefeito durante o debate para aprovação do pedido.
Na solicitação, Salmir requer que a Prefeitura explique se houve alterações das datas de coleta e os motivos que motivaram a deficiência na prestação do serviço por parte da empresa contratada para essa finalidade. “Precisamos receber as informações para que a população se prepare e se organize, para que não fique esse lixo lá jogado ao tempo”, enfatizou.
Os vereadores Angelo Ramos Vieira (PSD), Fernando Duarte (PP), João Domingos Zimmermann (MDB), João Luiz Luz (PP) e Elson João da Silva (PSD) também usaram do expediente para manifestar apoio à solicitação e pontuar outros problemas relativos à coleta de lixo em Biguaçu.
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.
Veja vídeo da aprovação do requerimento clicando aqui: https://youtu.be/Th6OE0tUcxM?t=4530
LEIA TAMBÉM:
- Salmir quer regularização imediata da coleta do lixo no interior de Biguaçu
- Obra da 2ª etapa da macrodrenagem ‘empaca’ em Biguaçu
- MDB lançará empresário e vereador Salmir da Silva a prefeito de Biguaçu
- Sob gestão de Salmir, Câmara de Biguaçu devolve R$ 300 mil ao município