Colômbia derrota Polônia por 3 a 0 e disputará classificação contra Senegal

Publicidade

Lance!

Tudo deu certo para a Colômbia neste domingo com show de assistências de James Rodríguez. Ciente de que deixaria a disputa antecipadamente caso sofresse uma nova derrota diante da Polônia, a equipe dominou amplamente a partida decisiva da segunda rodada e carimbou 3 a 0 sobre as Águias Brancas, que se despedem da Copa do Mundo com o acúmulo de dois revés consecutivos.

Continua após a publicidade

Na Arena Kazan, os comandados de Pékerman apresentaram uma postura organizada, nada parecida com o do confronto de estreia, contra Senegal, e garantiram a permanência com gols de Yerry Mina, Falcao García e Cuadrado, que se redimiram com a torcida. Do outro lado, nem Robert Lewandowski – o maior artilheiro da seleção polonesa – deu jeito na bagunça e a parte vermelha e branca da arquibancada foi embora com lágrimas nos olhos.

Areté Editorial S/A AFP

Apesar da desclassificação, a Polônia ainda volta aos gramados nesta quinta-feira, em Volgogrado, para cumprir tabela contra o Japão às 11h. No mesmo dia horário, Senegal e Colômbia se enfrentam em Samara.

Publicidade