PP lança Esperidião Amin como pré-candidato ao governo de Santa Catarina

Publicidade

O Partido Progressista (PP) lançou o deputado federal Esperidião Amin, de 70 anos, como pré-candidato a governador de Santa Catarina, durante evento realizado neste sábado (23), em Criciúma, no Sul do Estado. Deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões catarinenses participaram do ato simbólico.

Amin ressaltou em sua fala a importância do projeto de mudança para Santa Catarina representado por uma aliança que marca um reencontro entre o Progressistas e o PSD. “A participação de pré-candidatos de outros partidos fortalece a construção de um projeto de oposição ao atual governo” disse em discurso, referindo-se ao governo de Eduardo Pinho Moreira (MDB), que assumiu o comando do Executivo estadual no começo deste ano.

Continua após a publicidade

Amin já foi prefeito de Florianópolis em dois mandatos, na década de 1970 e no final da década de 1980, e governou o Estado por duas vezes, entre 1983 a 1987 e de 1999 a 2002. Também já foi senador da República entre 1991 e 1998.

Amin discursando a militantes (Foto: Assessoria)

Para as eleições de 2018, o progressista articula uma chapa junto com o deputado estadual Gerson Merísio (PSD), que lançou sua pré-candidatura no começo de junho, em Chapecó, e marcou presença no ato de lançamento de Esperidião, neste sábado.

 

Publicidade