Josué é eleito presidente da Câmara de Governador

Publicidade

O vereador Josué Ocker da Silva, o “Josué da Dona Lena” (PSD), venceu por 5 votos a 4 a disputa com Marcos Henrique da Silva, o “Marquinho” (PSD), e elegeu-se presidente da Câmara de Governador Celso Ramos, em sessão realizada na noite deste domingo. Ele formou chapa com vereadores da oposição após não conseguir acordo com Marquinho – que tentava a reeleição.

Josué compôs mesa diretora com Paulo Roberto dos Santos, o “Betinho” (DEM), no cargo de vice-presidente;  Caroline Batistoti (PMDB) como 1ª secretária e Natanael Pedro de Souza, o “Tete do Canto” (PSDB), 2º secretário.  O quinto voto foi do vereador Aldir Dourival Rosa (PMDB).

Continua após a publicidade

Já Marquinho conseguiu o apoio apenas de Cesário Rodrigo Pereira (PSD), Adilson Costa (DEM) e Nedison Nildo Martins (PSD).

Josué Ocker da Silva (Foto: arquivo Biguá News)

A vitória de Ocker é uma reviravolta, pois até então era esperada a reeleição de Marquinho, já que este contava com apoio da base aliada do prefeito. Mas Josué trabalhou bem nos bastidores e, além da oposição, conquistou o sufrágio de Tete do Canto.

Ele é vereador de primeiro mandato. Na eleição de 2 de outubro de 2016, elegeu-se com 847 votos – o segundo mais voltado no município, ficando atrás apenas de Marquinho, que fez 1.437.

Atualizada às 13h38

Publicidade