Fabian Lemos – O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento Sustentável da Grande Florianópolis (Comdes) está convidando os prefeitos eleitos da região para participarem das duas últimas reuniões da entidade em 2016. Todas as 35 entidades que compõem o Conselho também estão convidadas a participar dos eventos.
Para a reunião do dia 28 de outubro, o Comdes, por meio de sua presidente, Sandra Molinaro, está convidando os prefeitos eleitos de Biguaçu, Ramon Wollinger; de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos; de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen; e de Antônio Carlos, Geraldo Pauli.
Na reunião marcada para 25 de novembro, os convidados serão os prefeitos eleitos de Florianópolis (cuja definição ocorrerá no dia 30 de outubro, data do segundo turno); São José, Adeliana Dal Pont; e Palhoça, Camilo Martins.
Nas oportunidades, os mandatários que se fizerem presentes conhecerão algumas bandeiras do Comdes e, consequentemente, em quais questões metropolitanas o Conselho pode
auxiliar na resolução dos problemas comuns aos municípios da região metropolitana.
OPORTUNIDADE DE INTEGRAÇÃO
Eles também terão a oportunidade de expor suas ideias e dificuldades, pelo período de 15 minutos cada um, durante as reuniões. São temas abordados pelo Conselho: a situação dos Terrenos de Marinha; a privatização do Aeroporto Internacional Hercílio Luz; o esgotamento sanitário e a correta destinação dos resíduos sólidos; a gestão da Superintendência da Região Metropolitana; gerenciamento costeiro; alça de contorno e a elaboração de projetos para 2017.
“É um momento muito importante. Uma oportunidade para integração e debate sobre os temas prementes da região metropolitana. Poderemos apresentar o Conselho aos prefeitos eleitos e, também, conhecer as ideias e dificuldades deles,” destaca a presidente do Comdes, Sandra Molinaro.
Da Assessoria