Comdes debaterá problemas da Grande Florianópolis com prefeitos eleitos

Publicidade

Fabian Lemos – O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento Sustentável da Grande Florianópolis (Comdes) está convidando os prefeitos eleitos da região para participarem das duas últimas reuniões da entidade em 2016. Todas as 35 entidades que compõem o Conselho também estão convidadas a participar dos eventos.

Para a reunião do dia 28 de outubro, o Comdes, por meio de sua presidente, Sandra Molinaro, está convidando os prefeitos eleitos de Biguaçu, Ramon Wollinger; de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos; de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen; e de Antônio Carlos, Geraldo Pauli.

Continua após a publicidade

Na reunião marcada para 25 de novembro, os convidados serão os prefeitos eleitos de Florianópolis (cuja definição ocorrerá no dia 30 de outubro, data do segundo turno); São José, Adeliana Dal Pont; e Palhoça, Camilo Martins.

Nas oportunidades, os mandatários que se fizerem presentes conhecerão algumas bandeiras do Comdes e, consequentemente, em quais questões metropolitanas o Conselho pode
auxiliar na resolução dos problemas comuns aos municípios da região metropolitana.

OPORTUNIDADE DE INTEGRAÇÃO

Eles também terão a oportunidade de expor suas ideias e dificuldades, pelo período de 15 minutos cada um, durante as reuniões. São temas abordados pelo Conselho: a situação dos Terrenos de Marinha; a privatização do Aeroporto Internacional Hercílio Luz; o esgotamento sanitário e a correta destinação dos resíduos sólidos; a gestão da Superintendência da Região Metropolitana; gerenciamento costeiro; alça de contorno e a elaboração de projetos para 2017.

“É um momento muito importante. Uma oportunidade para integração e debate sobre os temas prementes da região metropolitana. Poderemos apresentar o Conselho aos prefeitos eleitos e, também, conhecer as ideias e dificuldades deles,” destaca a presidente do Comdes, Sandra Molinaro.

Da Assessoria

Publicidade