Começa ‘tapa-buracos’ entre Biguaçu e Antônio Carlos; veja vídeo

Publicidade
Máquinas fazem o remendo no asfalto, tapando os buracos na pista (Foto: Biguá News)
Máquinas fazem o remendo no asfalto, tapando os buracos na pista (Foto: Biguá News)

Uma empreiteira enviada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) começou, nesta sexta-feira de manhã, uma operação ‘tapa-buracos’ na SC-407, que liga Biguaçu a Antônio Carlos. A ação emergencial para acabar com as crateras iniciou na curva logo após o Hospital Regional.

Dois caminhões e equipamentos de corte e compactação estão trabalhando sob o comando de funcionários da empresa.  Um colaborador efetua o corte do asfalto velho, em torno dos buracos, e limpa o fundo com um ‘vassourão’. Outro despeja cascalho com emulsão asfáltica e nivela. Um terceiro vem com a máquina de compactar e dá a finalização do remendo.

Continua após a publicidade

A presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Sandra Molinaro, disse, ao Biguá News, que está satisfeita, pois o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, cumpriu com o prometido. “Eu tenho que agradecer ao Wanderley, pois ele entendeu a urgência dessa manutenção na SC-407 e providenciou a obra”, falou. “E ainda bem que o tempo ajudou”, completou.

O presidente da Associação dos Amigos e Pacientes de Câncer de Santa Catarina (Aspac-SC), João Vianei, ressaltou o trabalho conjunto de lideranças dos dois municípios. “Um dia que ficou demonstrado que nossa determinação em promovermos uma manifestação pública, sempre traz os resultados esperados. Parabéns à nós todos da comissão pró-recuperação da SC-407”, manifestou-se em seu perfil no Facebook.

Neste sábado, outra empresa colocará mais equipes na pista, para arrumar as crateras maiores. Também iniciará o reperfilamento da capa asfáltica. Uma máquina vai fazer ranhuras no pavimento antigo e uma nova camada de emulsão asfáltica será aplicada no trecho.

Veja o vídeo:

Publicidade