Bandeira Azul é hasteada na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos

Publicidade
Bandeira foi hasteada hoje de manhã (Foto: Jornal A Cidade GCR)
Bandeira foi hasteada hoje de manhã (Foto: Jornal A Cidade GCR)

A Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, recebeu, nesta sexta-feira de manhã, o certificado internacional do Programa Bandeira Azul. A cerimônia de hasteamento da bandeira foi realizada junto com a inauguração de três postos salva vidas. A bandeira foi erguida no posto central.

Palmas é a maior praia em extensão certificada pelo programa no Brasil, com 2,8 quilômetros. Por esse motivo, o município está empenhado em desenvolver atividades de educação ambiental, que garantam a proteção das áreas de restinga, de toda a fauna e flora da região.

Continua após a publicidade

Conforme a assessoria, a praia sofreu inúmeras intervenções para fazer parte do Bandeira Azul como instalação das lixeiras, proibição e fiscalização da presença de animais domésticos na praia, de acordo com a Lei Municipal n° 394/96, instalação de banheiros, garantindo bom estado de conservação, desenvolvimento de atividades para deficiente físicos, com segurança e acessibilidade.

“Além dos benefícios de a praia estar de acordo com os critérios do Programa Bandeira Azul, a qualidade dos turistas que receberemos nessa temporada, com certeza, fará toda a diferença. Serão pessoas que realmente procuram uma praia de qualidade e que têm consciência de preservação não só da praia, mas de todo o nosso meio ambiente”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Lazer, Eduardo de Azevedo Simão.

Ele afirma que estão sendo realizadas várias campanhas de conscientização ambiental. Uma delas aconteceu no dia 24 de outubro: um mutirão de limpeza na praia, com participação do Grupo Route, ACATMAR, ICMBIO, Turma dos Protetores Ambientais, comunidade e servidores públicos.

Para a coordenadora nacional do Bandeira Azul, Leana Bernardi, as ações realizadas pelo município mostram que a certificação é muito mais do que apenas uma bandeira azul hasteada na praia. “O selo representa um esforço maior pela preservação das nossas praias e vai além ao incentivar o governo a permanecer atento, a continuar garantindo o atendimento aos requisitos do programa e ir além, com atitudes que saem daquele espaço e começam a fazer parte da vida das pessoas”, salienta.

As informações são do Programa Bandeira Azul.

Publicidade