Começo de semana será de temperaturas altas e temporais em Santa Catarina

Publicidade

Entre esta segunda e a quarta-feira (17 a 19), uma massa de ar úmido e quente predomina em Santa Catarina, deixando as temperaturas altas, próxima e acima de 30°C na maioria das regiões, com pancadas de chuva por vezes acompanhadas de temporais com granizo e ventania (rajadas em torno de 60 a 90km/h), especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Der acordo com as meteorologistas Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram, a instabilidade segue mais forte no Rio Grande do Sul. “Portanto, nas áreas mais próximas desse Estado, o risco de temporais é maior”, pontua a nota divulgada agora de manhã.

Continua após a publicidade

Previsão completa para os próximos dias

Segunda-feira (17): Tempo com predomínio de nuvens e pancada de chuva com trovoadas no Litoral Sul. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas de chuva com risco de temporal isolado entre a tarde e noite, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul, devido à instabilidade atmosférica. Temperatura alta em todas as regiões, com sensação de ar abafado. Vento noroeste e nordeste, com variação para sudeste no Litoral Sul, fraco a moderado, com rajadas associadas a temporais. Sistema massa de ar quente e úmido em SC.

Terça-feira (18): Tempo com variação de nebulosidade com aberturas de sol e pancadas de chuva na maioria das regiões entre a tarde e noite. No Litoral Sul, o tempo segue mais instável com condições de chuva pela manhã. Persiste o risco de temporais. Temperatura segue alta em todas as regiões. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas associadas a temporais.

Quarta-feira (19): Céu com muitas nuvens, aberturas de sol e condições de chuva especialmente na madrugada e a partir da tarde. Persiste o risco de temporais. Temperatura segue alta em todas as regiões. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (20): Tempo instável com céu encoberto e chuva em todas as regiões devido à passagem de uma frente fria. Temperatura diminui. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (21): Nno Litoral, mais nuvens e condições de chuva na madrugada e a partir da tarde. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.Temperatura mais amena. Vento sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 22 a 31 de outubro de 2016

O mês deve terminar com pancadas de chuva frequente em Santa Catarina, por vezes acompanhadas de temporais localizados, típicos de primavera. A temperatura deve ficar mais alta em boa parte do período. Uma nova frente fria deve passar pelo Estado, próximo ao dia 30.

Publicidade