Celesc apresentará EIA/RIMA da nova linha de transmissão Biguaçu-Tijucas

Publicidade

Será realizada na próxima quinta-feira (20), na Univali Campus B – Centro de Biguaçu, audiência pública de apresentação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento de Linha de Transmissão em 138 kV Biguaçu – Tijucas, de propriedade da empresa Celesc Distribuição. O encontro, organizado pela empresa responsável pelo Estudo, Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente, ocorrerá às 19h30.

O projeto da Linha de Transmissão Biguaçu/Tijucas tem origem na Subestação Rebaixadora Biguaçu, de propriedade da Eletrosul, e termina na Subestação Tijucas, de propriedade da Celesc. Os 26.500 metros de extensão passam por áreas rurais dos municípios de Biguaçu, Tijucas e Canelinha.

Continua após a publicidade

O objetivo da audiência pública é oportunizar que a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) apresente os possíveis impactos ambientais e as medidas que a Celesc propõe executar para minimizar os efeitos negativos decorrentes da construção da Linha.

Conforme o Relatório de Impacto Ambiental, disponível no site da Fatma, a Linha visa aumentar a confiabilidade e a segurança do sistema de distribuição de energia elétrica nas regiões abrangidas pelo projeto. “Esperamos que essa audiência esclareça as consequências da implantação do projeto; demonstrando suas vantagens e desvantagens, sejam elas ambientais, sociais e econômicas”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, Vilson Norberto Alves.

Os moradores que terão suas propriedades impactadas são convidados a participar e tirar suas dúvidas.

As informações são da assessoria da Câmara.

Publicidade