Comitiva visita as obras do novo CRAS de Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – Para ampliar o atendimento às famílias carentes em Biguaçu, está em construção um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A obra foi visitada nesta quinta-feira (24/05) pelo prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, vice-prefeito, Vilson Norberto Alves e pelo secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos. A comitiva também foi formada pelo deputado estadual Valmir Comin, que na época da liberação dos recursos para a obra, exercia o cargo de secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A nova sede do CRAS de Biguaçu está sendo erguida na Rua Prefeito Paulo Alves Wildner, bairro Universitário, e terá uma área construída de 150m². Além do espaço físico, o investimento ainda inclui a mobília do local. O outro CRAS que funciona no município fica situado no bairro Praia João Rosa.

Continua após a publicidade

O investimento na construção do novo CRAS é de R$ 324.524,46, por meio do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. O órgão é a porta de entrada para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e financeira em busca de assistência e proteção social.

Comitiva visitou as obras do novo CRAS de Biguaçu – Foto Martha Huff (DICOM)

O deputado elogiou a gestão municipal. “Enquanto estava à frente da Secretaria, pude acompanhar o trabalho da equipe de Biguaçu para viabilizar a vinda dos recursos e da obra do novo CRAS para o município, com celeridade e empenho dos técnicos”, afirmou.

Anteriormente à visita às obras, o deputado Comin esteve no prédio da Prefeitura, onde conheceu a Central de Videomonitoramento, utilizado na segurança das repartições públicas municipais. O sistema funciona com câmeras e alarmes que operam 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados, monitorados por vigilantes.

Publicidade