Biguaçu Transportes reduz a circulação de ônibus nesta sexta-feira

Publicidade
Ônibus circularão com a programação de sábado nesta sexta-feira (Foto: Biguá News)

A empresa Biguaçu Transportes, que opera o transporte coletivo em Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e em bairros de São José irá reduzir a circulação de ônibus nesta sexta-feira (25), devido à greve dos caminhoneiros – que está causando o desabastecimento de combustível nos postos e também nos reservatórios dos frotistas.

A informação foi confirmada há pouco, ao Biguá News, pelo diretor da empresa, Carlos Perez. “Contávamos com uma carga de diesel, e ficou pelo caminho. Se operarmos com horários de sábado, damos sobrevida por mais uns 3 a 4 dias. É sempre um dilema”, comentou.

Continua após a publicidade

Por conta disso, nesta sexta-feira, os usuários do sistema devem se basear nos horários de sábado.

A greve dos caminhoneiros tem impactado vários serviços públicos. Em Antônio Carlos e em Palhoça, a Proactiva recolheu os caminhões por falta de diesel e a coleta de lixo está temporariamente suspensa (veja aqui).

Em Biguaçu, a prefeitura está fazendo gestão para que o transporte escolar funcione até esta sexta-feira (25). Em Antônio Carlos, a previsão do município é que os veículos que buscam e levam os alunos para a escola tenham combustível para operar até segunda-feira (28).

Leia também:

Prefeitura de Biguaçu tem combustível para manter transporte escolar até sexta-feira

Antônio Carlos tem diesel para transporte escolar até segunda; gasolina só para emergências

Os postos de combustíveis já estão com os tanques secos e a paralisação dos motoristas não tem prazo para terminar. Eles exigem a retirada dos impostos federais sobre o óleo diesel (PIS, Cofins e Cide) e congelamento do preço nas bombas por, pelo menos, seis meses para encerrar a greve. Na tarde desta quinta-feira ocorre uma reunião entre as lideranças do movimento e o governo federal, em Brasília, para tentar fechar um acordo.

Publicidade